' ANGICO NO AR: Ipirá terá o sexto prefeito em seis anos; entenda />

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ipirá terá o sexto prefeito em seis anos; entenda

A Polícia Federal afastou do cargo, nesta terça-feira (21), o prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM). A ação foi motivada Operação Offerus, que desarticulou um esquema de fraude a licitações. Quem assume o cargo enquanto as investigações seguem é o vice, José Ricardo. Curiosamente, ele será o sexto chefe do executivo municipal em seis anos.

José Ricardo atual vice deve assumir o comando do município

Essa história começou no final 2012, quando a então prefeita Ana Verena deixou o comando da cidade e assumiu seu vice Ademildo Almeida que faleceu vitima de câncer em 2016. Naquele ano, o presidente da Câmara de Vereadores, Aníbal Ramos, chegou à Prefeitura, mas não ficou muito tempo. Isso porque, no final de 2016, os parlamentares, por meio de eleição indireta, acabaram destituindo ele do poder e elegendo Jota Oliveira por um voto de diferença.

A “dança das cadeiras” acabou no início de 2017, quando Marcelo assumiu. Ele venceu a disputa eleitoral tendo como concorrente o próprio Aníbal Ramos.

O prefeito Marcelo Brandão juntamente com Manoel Afonso, prefeito de Pilão Arcado, foram afastados do cargo por 10 dias, após pedido da Polícia Federal.
Fonte: Ipirá Noticias