' ANGICO NO AR: Homem acusado de matar PM em Feira de Santana se apresenta em delegacia e alega legítima defesa />

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Homem acusado de matar PM em Feira de Santana se apresenta em delegacia e alega legítima defesa

Um homem acusado de matar o policial militar Florisvaldo Moreira Santos Júnior, de 39 anos, em Feira de Santana, se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (27).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o crime ocorreu após o PM perseguir e atirar em direção à ex-namorada e ao atual companheiro dela, no domingo (26). O rapaz suspeito do crime, que não teve nome e idade revelados, esteve, na companhia de um advogado, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.

Conforme a SSP, ele alegou legítima defesa, foi ouvido e liberado. O rapaz afirmou, em depoimento, que a arma usada para atirar no policial foi abandonada no local do ocorrido. Inicialmente, conforme a Secretaria de Segurança, o homem vai responder por porte ilegal de arma. O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Ainda segundo a SSP, as informações dadas pelo rapaz sobre as circunstâncias do crime batem com depoimentos de testemunhas. O homem disse, ainda, que comprou a arma usada para atirar no PM por conta do comportamento dele, que já tinha agredido a atual namorada do suspeito e feito ameaças à mulher.

O policial Florisvaldo Moreira Santos Júnior foi atingido pelos disparos enquanto perseguia a ex-namorada, na Avenida Nóide Cerqueira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, durante a perseguição, ele acabou batendo o carro que dirigia em um poste e trocou tiros com o atual companheiro da mulher.

Ainda conforme a SSP, Florisvaldo tinha duas queixas prestadas contra ele por violência doméstica, por parte da ex-namorada. Além disso, o soldado respondia a outro processo de agressão contra uma outra ex.

O casal conseguiu deixar o local do acidente e a mulher também já foi ouvida. Em depoimento, segundo a SSP, ela disse que havia terminado o relacionamento com Florisvaldo há cerca de duas semanas, pois ele a agredia fisicamente.

O policial foi enterrado na manhã desta segunda-feira (27), no Cemitério Piedade, após ser velado no bairro Kalilândia.
Com informações do G1 Bahia