' ANGICO NO AR: Avião da Gol sofre forte turbulência em Caculé-BA. Comissários foram arremessados (vídeos) />

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Avião da Gol sofre forte turbulência em Caculé-BA. Comissários foram arremessados (vídeos)

Dois comissários ficaram feridos após “manobra brusca” de um avião da Companhia Gol Linhas Aéreas, na madrugada desta segunda-feira (9), na região sobre o município de Caculé, sudoeste da Bahia, segundo o médico Thiago Gomes, um dos passageiros da aeronave. Por meio de nota, a Gol informou que houve uma “turbulência, que pode ocorrer em qualquer trecho aéreo”. De acordo com Gomes, o piloto afirmou que a manobra foi feita “por causa de outro avião que estava em altitude muito próxima”. A Gol nega tal afirmação, e confirma apenas que dois comissários ficaram feridos com a turbulência.

Segundo a companhia, “devido à turbulência, o voo G3 9126, que partiu de Confins [Belo Horizonte] com destino à Fortaleza, precisou retornar à cidade de origem nesta madrugada”. A empresa ressaltou que prestou toda assistência necessária aos clientes. De acordo com o passageiro, os comissários se machucaram pois “voaram dentro do avião”, sendo arremessados de um lugar para outro. “A gente teve a impressão foi de que, na verdade, esse movimento foi um desvio pra não ter colisão de uma aeronave com outra”, comenta Gomes. O movimento, segundo ele, foi uma “guinada brusca para a direita”.

Conforme relato do passageiro, a situação ocorreu quando o avião estava em procedimento de subida. “Ficou oscilando bastante e houve pânico. Foi uma turbulência bem fora do convencional”, diz Gomes. Com equipe ferida e sem condições para prosseguir o voo, a aeronave, que saía de Belo Horizonte com destino a Fortaleza, retornou ao local de origem. Os passageiros foram hospedados em um hotel até a saída do voo seguinte, que chegou à capital cearense às 11h56. “Tudo acontece muito rápido, na hora só dá pra pensar na família e esperar que aconteça o melhor. Mas realmente a situação foi bem tensa, bem angustiante”, conta Thiago Gomes.

Especialista em tráfego aéreo confirma incidente:
Passageiro confirma incidente: