' ANGICO NO AR: Homem é preso após tentar fazer empréstimo em banco com RG falso e ‘dar de cara’ com vítima que teve documento clonado />

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Homem é preso após tentar fazer empréstimo em banco com RG falso e ‘dar de cara’ com vítima que teve documento clonado

Um homem identificado como José Aldemir Tavares, natural de Fortaleza (CE), foi preso pela Polícia Militar em Araci, na região sisaleira da Bahia, quando tentava fazer um empréstimo consignado em uma agência bancária usando uma carteira de identidade falsa em nome de Raimundo Ernesto Goes, morador do distrito de João Vieira, que fica na zona rural do município.

Segundo a Polícia Militar, no momento em que o acusado estava tentando solicitar o empréstimo o verdadeiro Raimundo também estava na agência e foi identificado por funcionários. Desconfiado, o gerente do banco acionou a polícia, que esteve no local e conduziu o acusado e a vítima até a delegacia da cidade. No momento da prisão, conforme a PM, José Aldemir confessou que estava tentando aplicar um golpe a mando comparsas e que receberia 15% da quantia obtida por meio do empréstimo, mas que só não esperava encontrar o verdadeiro Raimundo na agência.

Conforme a polícia, ele foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documento falso, e encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da cidade de Serrinha, onde está à disposição da Justiça. A PM informou que fez rondas na região para tentar localizar outros suspeitos, mas ninguém foi encontrado.
Fonte: Notícias de Santa Luz