' ANGICO NO AR: Caminhoneiros e populares fazem passeata contra alta dos combustíveis, em Capim Grosso-BA />

sábado, 26 de maio de 2018

Caminhoneiros e populares fazem passeata contra alta dos combustíveis, em Capim Grosso-BA

Na manhã deste sábado, 26 de maio de 2018, centenas de pessoas fizeram uma passeata pelo centro da cidade, em apoio a reivindicação dos caminhoneiros, por menos impostos e redução nos preços dos combustíveis.

Participaram do protesto vereadores de Capim Grosso, comerciantes, caminhoneiros, moto-taxistas, funcionários públicos, representantes de sindicatos e a população em geral.

Os manifestantes desceram do contorno de Feira de Santana, seguiram pela avenida ACM, sentido contorno de Jacobina, gritando palavras de ordem ao som do hino Nacional, convocando comerciantes e a população a se juntar ao movimento que acontece em todo o país, para pressionar o governo a reduzir os impostos sobre os combustíveis, principalmente no diesel e baixar os preços da gasolina, assim como melhorias no valor do frete.
A greve dos caminhoneiros já dura seis dias e a categoria promete não encerrar o movimento se as reivindicações não forem atendidas.
Na cidade de Capim Grosso os postos de combustíveis estão lotados de caminhões parados, no Contorno de Jacobina há uma imensa concentração de caminhões e motoristas que armaram uma tenda e fazem suas reuniões no local.
Já não é possível encontrar gasolina nos postos da cidade e alguns setores já sentem a falta de produtos que não chegam por conta da greve.