' ANGICO NO AR: Com 4 milhões de endividados, BA tem feirão online com até 90% de desconto em renegociação de dívidas />

terça-feira, 20 de março de 2018

Com 4 milhões de endividados, BA tem feirão online com até 90% de desconto em renegociação de dívidas

Mais de quatro milhões de endividados na Bahia têm a oportunidade de participar, até o sábado (24), do Feirão Limpa Nome, uma iniciativa da Serasa Experian para possibilitar que os consumidores recuperem crédito no mercado. Os organizadores dizem que os descontos nas dívidas podem chegar a 90%.

No estado, o Feirão ocorre exclusivamente pela internet por meio do site www.feiraolimpanome.com.br. De acordo Renato Ciccarelli, gerente de operação do Serasa, o cidadão que acessar a plataforma irá clicar no nome da empresa credora e obter os contatos telefônicos exclusivos para renegociação. Em alguns casos, a exemplo de alguns bancos, a renegociação poderá ser feita diretamente no site, sem necessidade de ligação.

Entre as empresas que participam do feirão estão Caixa, Banco Pan, Santander, Porto Seguro Cartões, Honda Recovery e Kroton.

O feirão é uma oportunidade para o entregador de pizza Gildenor Santos, que acabou tendo a moto tomada pela empresa após não conseguir dar conta do pagamento das parcelas. Ele pagou 14 de 48 prestações e afirma que a situação apertou após o nascimento de um filho.

Mesmo perdendo a moto, ele ainda precisa dar conta de algumas pendências financeiras. "Eles [empresa] disseram que era o tempo de uso que usei a moto e ainda tinha uma pendência lá para ser paga, para poder quitar e limpar o nome" , diz o entregador de pizza,.

Ciccarelli destaca que é importante que o consumidor negocie a dívida, relatando qual a condição real de pagamento. "É importante o consumidor pechinchar, levar para a empresa a sua situação real e quanto você consegue de desconto para poder pagar".

Fonte: G1/Bahia
Foto: Caio Kenji / G1