' ANGICO NO AR: Acrobata do Cirque du Soleil cai, quebra o pescoço e morre nos EUA (vídeo) />

segunda-feira, 19 de março de 2018

Acrobata do Cirque du Soleil cai, quebra o pescoço e morre nos EUA (vídeo)

Um acrobata morreu após sofrer um acidente durante uma apresentação do Cirque du Soleil em Tampa, na Flórida, no sábado (17). A morte foi confirmada pela companhia por meio de um comunicado neste domingo (18).
Yann Arnaud, com mais de 15 anos de experiência, caiu no palco após perder o controle enquanto realizava um número de acrobacia a 4,5 metros de altura, o que fez com que o espetáculo ‘Volta’ fosse paralisado para que recebesse os primeiros socorros. O acrobata, nesse momento já inconsciente, foi transferido ao Tampa General Hospital, onde posteriormente morreu em consequência dos ferimentos, segundo confirmou um porta-voz do centro médico ao jornal ‘Tampa Bay Times’, de acordo com a agência France Presse.

“Toda a família do Cirque du Soleil está comovida e devastada por essa tragédia. Yann esteve conosco por mais de 15 anos e foi amado por todos que tiveram a chance de conhecê-lo”, diz o comunicado.

Outros dois espetáculos que estavam programados para Tampa foram cancelados após o acidente. A temporada de ‘Volta’ estreou na Tampa Greyhound Track em meados de fevereiro. “Estamos oferecendo nossa colaboração completa e transparente às autoridades à medida que examinem as circunstâncias desse acidente”, expressou a companhia. Na última publicação que o acrobata fez em sua conta oficial no Instagram, no sábado, afirmou: “Depois de tanto trabalho e treino e encenação, o nosso duo nas correias finalmente está no show desta noite”.

Assista o momento do acidente. Cenas fortes: