' ANGICO NO AR: Mulheres realizam manifesto contra caso de estupro em Jacobina-BA />

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Mulheres realizam manifesto contra caso de estupro em Jacobina-BA

Na manhã desta terça-feira, 09 de janeiro de 2018, mulheres realizam uma manifestação em Jacobina, em apoio a jovem de 18 anos, supostamente estuprada por Marcus Machado, 34 anos, no último dia 31 na boate Mirante.

Sandra Munhoz da Rede de Atenção à Violência Contra as Mulheres de Salvador, falou sobre a audiência de custódia de Marcus Machado, que deveria ocorrem na manhã de hoje e foi antecipada para a tarde de ontem. A mesma destaca que o fato foi um golpe contra as mulheres e que lutará até o fim pela condenação do acusado.

Após a concentração em frente ao Fórum Jorge Calmon, as mulheres seguiram em uma caminhada, com faixas e cartazes pelas ruas e avenidas da cidade.

O grupo fez uma parada em frente a uma emissora de rádio e uma manifestante exigiu que os meios de comunicação tratem o acusado como "estuprador" e não como "suposto estuprador" termo usado até que saia a sentença final.

Após a caminhada pelas ruas da cidade, um grupo de familiares e amigos da jovem de 18 anos de Senhor do Bonfim, foram protestar e pedir justiça em frente à delegacia de polícia, no Bairro do Mutirão.

Marcus que segundo o Ministério Público, que também responde por um crime de estupro de vulnerável, por ter violentado uma criança de 8 anos em 2014 na cidade de Capim Grosso, segue custodiado na delegacia de Jacobina, após o juiz Dr Marley Cunha Medeiros decidir por manter a sua prisão preventiva.
Fonte: Augusto Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário