' ANGICO NO AR: 11 integrantes de grupo de dança de Domingos Martins morrem em grave acidente no ES (vídeo) />

domingo, 10 de setembro de 2017

11 integrantes de grupo de dança de Domingos Martins morrem em grave acidente no ES (vídeo)

Pelo menos 11 pessoas morreram no acidente entre dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus na tarde deste domingo (10) na altura do km 450 da BR 101 Sul, em Mimoso do Sul/ES. O micro-ônibus e um dos caminhões pegaram fogo. Todas as vítimas estavam no micro-ônibus. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e quatro saíram ilesas do acidente. Vítimas foram removidas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.
Um dos caminhões carregava cerveja e o outro, placas de granito. A jornalista Renata Resstel, que passava pela rodovia no momento do acidente, afirmou que o motorista do caminhão de cerveja relatou que o condutor do micro-ônibus desceu a estrada pela contramão, sem controle, e provocou a batida de frente. Ainda segundo o motorista do caminhão, antes de bater nele, o micro-ônibus colidiu contra um outro caminhão que transportava placas de granito.

"Em seguida, houve explosões e o fogo se alastrou pelo caminhão de bebidas e pelo micro-ônibus", conta Renata. Ainda segundo a jornalista, os dois motoristas dos caminhões conseguiram sair dos veículos com ferimentos leves. "Com certeza pessoas ficaram presas no micro-ônibus.

Os passageiros do micro-ônibus que eram integrantes do grupo de dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, estavam voltando de uma apresentação na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. São casais de dançarinos com idades entre 17 e 42 anos.

Segundo a Polícia Rodoviária federal, 20 pessoas estavam no micro-ônibus. Delas, 11 morreram. Outras três pessoas tiveram lesões graves, duas sofreram ferimentos e lesões leves e quatro saíram ilesos.

O grupo era composto de jovens e fez apresentações na 23ª edição da Deutsches Fest. Eles saíram de Domingos Martins na sexta-feira (8).

O músico Éden Schambach Júnior, 48 anos, participou dos ensaios para a apresentação em Minas Gerais, mas não viajou com o grupo por conta de um compromisso na cidade. “Estavam todos felizes nos ensaios. Não fui por causa do meu show com o padre na comunidade de Santa Isabel. Estamos chocados”, lamentou.

Ainda segundo Éden, o veículo no qual os dançarinos estavam foi alugado com recursos do Edital de Locomoção da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Reunidos no evento religioso, os moradores fizeram orações e um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas.
Vídeo abaixo:

Fonte: A Gazeta