' ANGICO NO AR: Polícia prende traficante e desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Oeste />

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Polícia prende traficante e desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Oeste

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas no Oeste da Bahia, consideradas uma das maiores, foi desarticulada pela polícia. Quatro pessoas foram presas e 50 kg de cocaína foram apreendidos durante a operação, que aconteceu nesta quarta-feira (2). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o líder do grupo, Josemir da Silva Vitorino, 40 anos, conhecido como'Nego Jó', também é acusado de diversos homicídios em Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães.

Foram presos Jaudeni da Silva Vitorino, 23 anos, irmão de 'Nego Jó', Carla Cristina Santos da Silva, 31, esposa do criminoso, Reginaldo Osano da Silva, 28, conhecido como 'Rege' e Ronilton dos Santos Rocha, 22. A operação foi realizada com uma parceria da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, das polícias Militar e Civil da Bahia e de Goiás e da Polícia Federal.

Nego Jó estava no laboratório de fabricação de cocaína, localizado no Parque dos Pireneus, em Anápolis, Goiás, quando foi preso. No local, foram apreendidos também três pistolas 9 milímetros e uma .40, um kit rajada, duas pistolas calibre 9 milímetros, além de R$20 mil. Já em Barreiras, a operação apreendeu 68 tabletes de maconha, 16 kg de cocaína, material para embalar a droga, uma balança, um liquidificador industrial, duas placas de colete balístico de cerâmica e fotos e documentos do criminoso e de sua esposa.

“A gente vinha companhando a quadrilha através da nossa inteligência. Conseguimos derrubar dois laboratórios de drogas do traficante e prendemos ele uma vez, porém ele teve a liberdade concedida pela Justiça”, afirmou o comandante da Rondesp/Oeste, capitão Carlos Nascimento Simões.Tudo que foi apreendido foi levado para 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). Segundo a SSP, Nego Jó tinha quatro mandados de prisão por crimes cometidos nas cidades de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães por homicídios e tráfico de drogas. Ainda de acordo com a secretaria, Nego Jó tinha sido preso em maio de 2016, outro laboratório de drogas foi desarticulado em Barreiras.
Correio