' ANGICO NO AR: Prefeito de Mairi pinta a cidade com as cores do seu partido />

sábado, 1 de julho de 2017

Prefeito de Mairi pinta a cidade com as cores do seu partido

A mudança das cores dos prédios e praças públicas em Mairi para a cor vermelho e amarela tem revelado a prática de ato de improbidade previsto no artigo 11, I, da Lei n. 8429/92. O atual prefeito pintou a cidade dessas cores em uma alusão ao Partido dos Trabalhadores (PT), legenda a qual pertence o chefe do Executivo. A ação é ilegal, já que representa propaganda eleitoral.

As cores da campanha eleitoral do candidato está, de forma rápida, tomando conta da cidade. Não se trata apenas do desperdício do dinheiro público. É ainda mais grave. Fere o princípio constitucional da impessoalidade na gestão pública. E fere também o pluralismo político, na qual administradores agem como se fossem “donos da cidade".

Quem passa pela cidade observa, facilmente, diversas praças, vestimentas, prédios públicos, escolas municipais e até os postes pintados em vermelho. O que para alguns pode parecer um capricho da administração, não passa de propaganda eleitoral fora de época e desperdício de dinheiro público.


Alguns desses prédios foram pintados no final da gestão do ex-prefeito, Raimundo de Almeida, e não necessitavam de uma nova pintura, entretanto, ele, o atual prefeito, vem trocando tudo para vermelho. Isso mostra a falta de respeito com o povo mairiense, pois ao invés de investir na saúde, ele gasta com tinta. Parece que ele quer marcar território em plena democracia.
Se essa prática não for considerada ilegal é politicamente inaceitável. E você, o que pensa sobre isso?


Fonte: Blog Edivan Enfermeiro