' ANGICO NO AR: Com orçamento reduzido, PRF diminui policiamento e desativa unidades operacionais />

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Com orçamento reduzido, PRF diminui policiamento e desativa unidades operacionais

Com orçamento reduzido, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou, nesta quarta-feira (5), que vai reduzir a oferta de serviços para se adequar à realidade orçamentária. Entre as medidas adotadas estão a desativação de unidades operacionais e a suspensão imediata das atividades aéreas, que inclui policiamento e resgate. A partir desta sexta (6), será suspensa a escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais. Também haverá redução dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento. Segundo a PRF, o horário de atendimento das unidades administrativas também será alterado, “com priorização de atendimento ao público no período compreendido entre 9h e 13h”. As superintendências também vão mudar o atendimento.

De acordo com a PRF, a desativação das unidades vai acontecer conforme planejamento e adequação regional. Outras unidades operacionais devem assumir as funções das que forem desativadas. “As medidas adotadas foram selecionadas de maneira que impactem o mínimo possível a atividade finalística do órgão e que possam ter reversão sem prejuízos à administração quando da recomposição orçamentária”, diz nota enviada pelo órgão.

Uma reunião nesta quarta-feira vai definir quais medidas serão aplicadas na Bahia, a partir das diretrizes nacionais que já foram divulgadas. O contingenciamento orçamentário é determinado pelo decreto 9.018/17, de 30 de março de 2017. A PRF anunciou ainda que está negociando, em conjunto com o Ministério da Justiça, para que o orçamento seja recomposto pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Fonte: Correio 24h / Foto: Resenha Geral