' ANGICO NO AR: Autores de roubo em velório são presos em menos de 24h após o crime />

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Autores de roubo em velório são presos em menos de 24h após o crime

Policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (6), no bairro de Burisatuba, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, a quadrilha responsável por assaltar e agredir pessoas que participavam de um velório na tarde de quarta-feira (5), naquela localidade.Os envolvidos foram capturados dentro de uma residência em uma localidade conhecida como Gleba H.

Gerson dos Santos Simões Filho, 19 anos, Willian Rafael Ferreira de Lima, 20, Tiago Gonçalves de Jesus, 19, Nataniel Nascimento Ferreira, 21, Luis Henrique Santos Novaes, 24 e Rafael da Silva, 26, que fazem parte de uma facção criminosa com atuação na cidade, além de interromperem o velório e roubarem os pertences, agrediram as vítimas com tapas e chutes. Ao perceberem que a polícia estava a caminho, houve uma tentativa de fuga, mas em uma ação rápida, a equipe do 12º BPM conseguiu fechar o cerco e prender todos os integrantes da quadrilha.

Com os criminosos foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 357, dois revólveres calibre, 38, oito munições de calibre 38, dois coletes balísticos, 18 munições de calibre 380, duas balaclavas, 98 trouxas de maconha prensada, 49 pinos contento cocaína, 63 pedrinhas de crack, duas balanças de precisão, quatro relógios, seis aparelhos celulares, 3,5 kg de maconha prensada, embalagens para acondicionar drogas, além de uma caderneta de anotações do tráfico.

"Mais uma vez a Polícia Militar agiu de forma rápida e eficiente, conseguindo prender todos os responsáveis por cometerem esse crime inusitado e que ultrapassa todos os limites de falta de respeito ao próximo," declarou o delegado adjunto da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) Leandro Acácio da Cruz de Jesus. Após o flagrante, o grupo foi encaminhado à unidade onde estão prestando depoimento. Já foi constatado que um dos criminosos possui mandado de prisão temporária solicitada pela 4ª Delegacia de Camaçari.

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento