' ANGICO NO AR: Vendaval deixa rastro de destruição no Rio Grande do Sul (vídeo)

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Vendaval deixa rastro de destruição no Rio Grande do Sul (vídeo)

Uma forte chuva de granizo acompanhada de ventos fortes atingiu a cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta quinta-feira, dia 8, e deixou um rastro de destruição.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Caxias do Sul, Valmir Susin, lavouras de caqui que estavam sendo colhidas foram afetadas pelo granizo. "Nós estamos fazendo um levantamento nas lavouras, mas ainda não podemos dizer se tivemos perdas expressivas", afirma.

As estradas que dão acesso às lavouras da região foram bloqueadas por árvores, e também houve estragos na área urbana de Caxias do Sul. De acordo com a Defesa Civil, 100 residências foram afetadas no distrito de Vila Oliva. "Os estragos na cidade foram enormes, eu nunca tinha visto uma situação como essa antes", diz Susin.

O presidente do sindicato citou ainda a possibilidade de um tornado ter causado os estragos. Segundo a Somar Meteorologia, apesar da intensidade dos ventos, ainda não há confirmação de tornado. No Rio Grande do Sul 136 municípios foram atingidos, sendo que 68 estão em situação de emergência.

Vídeo abaixo: