' ANGICO NO AR: Garota desaparecida em Juazeiro-BA, pode ter ligação com jogo "Baleia Azul". />

terça-feira, 18 de abril de 2017

Garota desaparecida em Juazeiro-BA, pode ter ligação com jogo "Baleia Azul".

Imagem ilustrativa
O desafio da Baleia Azul (ou Blue Whale). Trata-se de um suposto jogo de incentivo ao suicídio, que teve origem nas redes sociais russas, em que adolescentes são previamente selecionados para participar de um desafio de 50 dias, cumprindo tarefas diárias que incluem automutilação, sendo a última delas - a morte.

Para se ter uma ideia da proporção da brincadeira, só no YouTube são mais de 25 mil vídeos sobre o jogo Baleia Azul. No Facebook há dezenas de grupos fechados sobre o assunto, alguns em português e outros em inglês. Há links de convites para as pessoas entrarem em grupos de WhatsApp. Tudo num mundo paralelo aos olhos dos pais.


Garota desaparecida no bairro Itaberaba
Segunda (17) por volta de 10:00 uma jovem chamada Ana Vitória, 15 anos, conhecida popularmente como Vick , saiu de casa na Rua 12 no residencial Juazeiro II, em Juazeiro no norte da Bahia e até o momento não deu notícias. A mesma deixou uma carta de despedida para os familiares, a qual informa que estava cansada de viver; alguns amigos de Ana Vitória informaram que ela tinha começado a jogar o famoso "jogo da baleia azul".
Fonte: Vale em Foco