' ANGICO NO AR: STTR de Mairi participa de movimento em Baixa Grande contra a reforma da Previdência Social />

sexta-feira, 17 de março de 2017

STTR de Mairi participa de movimento em Baixa Grande contra a reforma da Previdência Social

Uma comitiva formada por agricultores e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Mairi, participaram nesta sexta-feira, 17 de março de 2017, de uma manifestação na cidade de Baixa Grande, contra a reforma da Previdência Social, proposta pelo Governo Federal, em tramitação na Câmara Federal, em Brasília.

A manifestação teve início na sede do Sindicato de Baixa Grande e seguiu pelas ruas e avenidas com parada em frente a Agência da Previdência Social (INSS) que foi inaugurada nesta data. As manifestações contra a reforma da previdência está sendo realizada em todo país.

O ato de mobilização contou com a presença agricultores, sindicatos, movimentos estudantis, feministas e entre outros de vários municípios da região.

Durante o movimento, faixas, cartazes e banners foram exibidos com diversas medidas sugeridas pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 que afeta especialmente os trabalhadores do campo sob alegação de uma suposta previdência deficitária, como a mudança na idade mínima e fim dos regimes especiais, que levaria à igualação do tempo de contribuição entre homens e mulheres, bem como entre trabalhadores rurais e urbanos.

No último dia 10, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Mairi-BA, encaminhou ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores e ao Prefeito oficio solicitando apoio para pressionar os deputados e senadores a retirar da PEC 287/2016 os pontos que prejudica os agricultores.

Veja mais fotos:

Fonte: STTR de Mairi