' ANGICO NO AR: Preso acusado de matar ex-mulher a facadas na frente dos filhos no município de Jacobina (vídeo) />

sexta-feira, 10 de março de 2017

Preso acusado de matar ex-mulher a facadas na frente dos filhos no município de Jacobina (vídeo)

Jocivaldo Gonçalves, de 35 anos, vulgo Gersinho, foi preso na tarde desta sexta-feira (10) escondido em uma área de mata no povoado de Itapeipu, município de Jacobina. Gersinho é acusado de matar a ex-mulher, Maria da Conceição Oliveira da Silva Cruz, 31 anos, a golpes de faca no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina, na noite de ontem (9). O crime aconteceu na presença dos filhos.

Gersinho tinha um histórico de muita violência e chegou até a amarrar e agredir Maria da Conceição com uma corrente quando os dois ainda conviviam juntos. Familiares da vítima descreveram o acusado como um homem ‘muito violento’ e que constantemente agredia a ex-companheira. Maria da Conceição teve que fazer acompanhamento psicológico por conta dos traumas causados pelas frequentes agressões do marido. Ela havia deixado o tratamento por causa das ameaças constantes de Gersinho.

Conceição tentou por várias vezes pôr um fim no relacionamento, mas se reconciliava por medo do marido. No últimos dias, após sofrer outras agressões, ela tomou a decisão definitiva de não conviver mais com o homem com quem tinha dois filhos e que viria a ser seu assassino. Segundo relatos de moradores, desde jovem Gersinho demonstrava ser violento e recentemente havia entrado no mundo das drogas. Ele também é suspeito de ter envolvimento com o tráfico em Novo Paraíso, conforme informações da polícia.

Tragédia e revolta
O capítulo final da história violenta de Gersinho contra Conceição aconteceu na noite desta quinta-feira, na residência onde ela buscava recomeçar a vida com os filhos. A bordo de uma moto, Gersinho foi até a casa de Conceição, cumprimentou os filhos e atacou sua ex-esposa com vários golpes de faca, na presença das crianças. Os filhos do casal se desesperaram e pediram socorro aos vizinhos, que acionaram uma ambulância da comunidade para socorrer Conceição para o Hospital Municipal de Jacobina, onde já chegou sem vida. O crime causou muita comoção e revolta em todo o município.
Maria da Conceição foi morta com vários golpes de faca desferidos pelo ex-marido, na frente dos filhos (Foto: Reprodução)

Caçada ao assassino
Após o crime, Gersinho fugiu do local a pé, deixando a moto para trás. Duas viaturas da Guarda Municipal de Jacobina, além de outras que fazem a segurança nos distritos do Junco e Novo Paraíso começaram as buscas desde a noite de ontem. Depois de mais de 12h no encalço do acusado, os guardas municipais conseguiram localizar Gersinho escondido em uma mata na região de Itapeipu, distrito de Jacobina. Ao ser preso ainda em flagrante, Gersinho disse ter cometido o crime por estar embriagado e sob efeito de drogas. Ele foi conduzido para a delegacia de Jacobina, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Veja o vídeo:
Fonte: Jacobina Notícias