' ANGICO NO AR: Quatro mil caminhões estão parados em atoleiro no Pará />

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Quatro mil caminhões estão parados em atoleiro no Pará

O excesso de chuvas travou o escoamento de soja na BR 163, de Mato Grosso para porto de Miritituba, no Pará. A região está intransitável. O trecho entre o município de Guarantã do Norte [Mato Grosso] até os terminais de Miritituba são cerca de 700 quilômetros. Desse total, 150 quilômetros ainda estão sem asfalto. Segundo o DNIT, são mais de quatro mil caminhões parados no congestionamento.

A mobilização emergencial para auxiliar centenas de caminhões, carretas, ônibus e veículos menores que estão parado há mais de uma semana por conta dos atoleiros deve começar neste final de semana. A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em sua página oficial em uma rede social.


“Até domingo, os mantimentos devem chegar para os caminhoneiros. Eles estão com os caminhões atolados, sem dinheiro, comida e coletando água da chuva para beber e para banho. Em dois dias, a meta é isolar a área e retirar os caminhões. 

Serão três dias para manutenção de emergência da via. A ideia é conseguir liberar o fluxo de carga por volta de sexta-feira da semana que vem, dia 3 de março”, consta na publicação.

Fonte: Bahia Acontece / com Informações só Notícias / Foto DNIT