' ANGICO NO AR: Prefeitura proíbe mesas na calçada e dono de bar arruma solução esquisita />

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeitura proíbe mesas na calçada e dono de bar arruma solução esquisita

Uma semana após receber a proibição de colocar mesas na calçada, o Bar Zanuzi, localizado na Rua Alfredo Chaves, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul,ganhou apoio de empresários da cidade para que volte a atender os clientes no lado de fora do estabelecimento. Na noite desta sexta-feira (3), dois caminhões estacionados em frente ao bar abrigaram mesas e frequentadores do local. Dono de um dos veículos, o empresário Raul Segalla, 70 anos, afirma que a iniciativa não foi uma forma de protestar contra a proibição e, sim, uma maneira de chamar a atenção para situações mais relevantes do que esta.

— Diante da criminalidade que toma conta e de outros problemas, o que menos atrapalha são as mesas na calçada. No momento em que tu obriga as pessoas a ficarem cada vez mais presas, seja dentro de casa ou de estabelecimentos, tu dá a chance para criminosos ocuparem a rua — explica Segalla.

O proprietário do estabelecimento, Sílvio Zanuz, afirma que a iniciativa partiu dos próprios clientes. Porém, ele não esconde a alegria com a ideia.

— Fiquei surpreso e muito feliz. As pessoas passam aqui e buzinam. Foi uma forma diferente de mostrar que eles (os clientes) também querem ser atendidos aqui fora — diz o dono do Bar Zanuzi.

A expectativa é de que até a próxima semana, as mesas possam voltar para a calçada. Conforme Sílvio, a prefeitura ainda analisa o pedido de liberação, solicitado por ele.

Fonte: Tribuna Hoje