' ANGICO NO AR: Padre é encontrado bêbado e ferido em motel, após passar noite com outro homem />

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Padre é encontrado bêbado e ferido em motel, após passar noite com outro homem

Um padre de 55 anos foi encontrado ferido dentro do quarto de um motel em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), que registrou o boletim de ocorrência, Clever Geraldo de Souza, de 55 anos, teria chegado ao estabelecimento em um carro na noite de segunda-feira (6) acompanhado por um homem e foi encontrado por uma faxineira durante a manhã.

A suspeita é de que ele tenha sido vítima de sequestro e roubo. Em nota, o bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos Campos, lamentou o caso, pois, segundo ele, revela e atrai as atenções sobre as mazelas dos membros da Igreja Católica. Também informou que repudia toda forma de violência, que esclarecimentos sobre detalhes do evento cabem ao padre e que serão tomadas medidas cabíveis em se tratando de comportamento imoral, após ouvir o padre.

O motel onde o padre estava fica no Km 133 da MG-050, no Bairro Jardim Real. De acordo com as informações apuradas pelos policiais com funcionários do estabelecimento, dois homens chegaram ao local em um carro por volta das 23h. Eles reservaram uma suíte e entraram. Cerca de 40 minutos depois, um dos homens pagou a conta e saiu do motel no mesmo carro, em alta velocidade. Na manhã desta terça-feira, uma funcionária do estabelecimento tentou abrir a suíte para fazer a limpeza, mas viu que a porta estava trancada.

Um chaveiro foi chamado para abrir a porta e a equipe do motel encontrou o religioso. Consta no boletim de ocorrência que ele estava bastante ferido, com sintomas de embriaguez e se recusava a se identificar. Uma funcionária chamou um táxi para o padre, que pediu para ser levado ao Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, onde ele disse à equipe médica que se lembrava apenas de que na noite anterior ele dirigiu um carro, sem se lembrar para onde iria.

Fonte: G1