' ANGICO NO AR: Corrente falsa espalha foto de criança pedindo compartilhamento para pagar tratamento de cegueira />

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Corrente falsa espalha foto de criança pedindo compartilhamento para pagar tratamento de cegueira

Segundo o site boatos.org, a menina cuja fotografia já está rodando diversas timelines não é cega. Trata­se de Mohammadi Mahdis, uma pequena iraniana que por ser muito bonita e ter o rosto parecido com o de uma boneca acabou

Um site persa postou várias fotos da criança chamando atenção para a beleza dela e isso foi o suficiente para que pegassem uma imagem e espalhassem que ela é cega.

Para se ter noção, a história de Mahdis inicialmente se espalhou nas redes sociais gringos, em números de WhatsApp da Índia, por exemplo.

A coisa ficou tão grande que outro perfil brasileiro postou a foto e alcançou quase 800 mil compartilhamentos, mas o conteúdo foi removido, muito provavelmente porque se deram conta de que tudo é uma mentira.

Não fosse tudo isso que já explicamos, a total falta de informação dessa corrente também entrega sua falsidade. Como assim a cada compartilhamento se doa 0,10€? Que método de coleta é esse? Para onde o dinheiro vai? Como chega até a menina?

Então, recapitulando, não é verdade que a cada compartilhamento 0,10 centavo de euro será doado para a menina cega da fotografia. A menina da imagem sequer é cega e tudo não passa de balela

A partir desta matéria, esperamos que as pessoas pensem bem antes de sair por ai compartilhado tudo que recebem em suas redes sociais.