' ANGICO NO AR: Mãe é presa suspeita de matar o filho por ele ser gay com facadas e queimar o corpo />

sábado, 14 de janeiro de 2017

Mãe é presa suspeita de matar o filho por ele ser gay com facadas e queimar o corpo

Uma gerente de supermercado foi presa na tarde desta quarta-feira (11) pela suspeita de ter assassinado o próprio filho a facadas em Cravinhos (SP).

Segundo a Polícia Civil, ela afirmou em depoimento que o jovem teria ameaçado a família e estava envolvido com drogas, o que motivou o crime. Após o homicídio, ela e seu atual marido levaram o corpo até um canavial e atearam fogo ao mesmo. Os dois confessaram o crime e o homem também foi preso. O advogado deles afirma que entrará com um pedido de habeas corpus à Justiça.

De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu na madrugada do dia 29 de dezembro após mãe e filho terem discutido. Durante a briga, a suspeita, identificada como Tatiana Lozano Pereira, pegou uma faca e atacou seu filho, Itaberli Lozano, no pescoço, que morreu ainda no local.

Com a ajuda do padrasto do rapaz, o tratorista Alex Canteli Pereira, a mãe retirou o corpo do filho enrolado em um edredom da casa onde moravam e levou até um canavial localizado próximo à Rodovia José Fregonesi, onde o corpo foi incendiado.

Desaparecimento

Dias depois de Itaberli ter sido morto, uma avó do rapaz registrou um boletim de ocorrência e avisou as autoridades que o jovem estava desaparecido desde o fim de ano de 2016. Policiais Militares localizaram os restos mortais da vítima em uma área próxima da Fazenda das Flores, em Cravinhos.

Junto ao corpo, os agentes encontraram uma pulseira que era utilizada por Itaberli e começaram a desconfiar que o corpo era do adolescente que havia sido dado como desaparecido pela avó.

Suspeita

Nesta quarta-feira, policiais foram até a casa da mãe de Itaberli e ela confessou o crime. Em depoimento, Tatiana afirmou que o filho dela com o atual marido, um menino de 4 anos de idade, teria sido ameaçado por Itaberli e diz que os problemas na família teriam aumentado após o jovem morto ter começado a se envolver com drogas.

Ela diz ainda que a criança estava na casa no momento do crime. Tatiana explicou que Itaberli estava morando com a avó paterna e voltou para casa horas antes do crime ocorrer.

De acordo com a suspeita, o marido dela, e atual padrasto do jovem, não presenciou ou ouviu o crime porque estava dormindo e só foi acordado por ela após o jovem ter sido assassinado.

A polícia apreendeu duas facas na residência. Além disso, as autoridades não acreditam na versão de que o padrasto de Itaberli não tenha ouvido ou presenciado a briga e posterior assassinato porque a residência onde a família mora é pequena. Devido a isso, tanto Tatiana quanto Alex foram indiciados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.

O delegado Elton Testi pediu a prisão temporária do casal por 30 dias. A polícia ainda investiga se o crime foi premeditado e se outras pessoas poderiam ter participado do homicídio. Uma nova perícia será realizada na casa utilizando luminol.

Tatiana foi levada para a Cadeia Feminina de Cajuru (SP), enquanto Alex foi encaminhado para a Cadeia de Santa Rosa de Viterbo. Nenhum dos dois possuía passagens pela polícia. Pelas redes sociais, amigos e familiares do rapaz prestaram homenagens e lamentaram a morte.
Fonte: G1 Ribeirão e Franca