' ANGICO NO AR: Tornado é registrado em Xique-Xique-BA (vídeo)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Tornado é registrado em Xique-Xique-BA (vídeo)

Moradores de Xique-Xique, no centro norte, se assustaram com um temporal que atingiu a cidade nesta terça-feira (6). Além da chuva, a cidade sofreu com ventos fortes, chuva de granizo e até uma espécie de “tornado”.

De acordo com a TV Oeste, os fenômenos causaram estragos, como derrubada de telhados, muros, árvores e postes. Um morador chegou a gravar imagens do redemoinho que, segundo o meteorologista César Soares, se trata de “landspout”, fenômeno causado por variação da pressão do vento.

Mesmo com o impacto da tempestade não há relato de feridos. Segundo o prefeito da cidade, Alfredo Ricardo Bessa Magalhães, parte do teto cedeu na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. Desabaram também muros da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) da Polícia Militar e de um estádio de futebol.

Ainda na cidade, uma rua chegou a ser interditada por conta da queda de seis postes. Por conta dos estragos, a prefeitura informou que fará a limpeza de ruas bem como a reconstrução de muros e telhados caídos.


Fonte: Blog Braga