' ANGICO NO AR: Mercado de fogos de artifício explode e deixa 31 mortos com 72 feridos no México (vídeo) />

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Mercado de fogos de artifício explode e deixa 31 mortos com 72 feridos no México (vídeo)

Uma forte explosão em um mercado de fogos de artifício deixou pelo menos 31 mortos e mais de 72 feridos em Tultepec, no México, na tarde desta terça-feira (20). Além do estabelecimento, várias casas na região ficaram destruídas. O novo balanço de vítimas foi apresentado por Alejandro Gómez, procurador do Estado do México, onde fica Tultepec. Esta é a maior tragédia a atingir o mercado, que tem 16 anos de existência.

Segundo testemunhas, a explosão em cadeia começou em uma das 300 barracas que vendiam artigos pirotécnicos no mercado de San Pablito, um dos maiores do país e que fica a 49 km da Cidade do México. Um consumidor testava um morteiro que, fora de controle, atingiu outra barraca, dando início a uma detonação em cadeia. Com o impacto, partes das barracas e outros objetos foram arremessados a metros de distância.

O mercado ficou completamente destruído. A Defesa Civil recomendou aos moradores da região a se retirarem do local, embora alguns tenham voltado para pegar botijões de gás para evitar que suas casas fossem destruídas. A Cruz Vermelha enviou os feridos para hospitais da cidade e os mais graves para a Cidade do México. A polícia e a Defesa Civil ainda investigam as causas da explosão.
Confira no vídeo abaixo:

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário