' ANGICO NO AR: Jogador tem ataque cardíaco e morre pouco depois de fazer gol na África (vídeo)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Jogador tem ataque cardíaco e morre pouco depois de fazer gol na África (vídeo)

O atacante Ismail Mrisho Khalfan morreu no último fim de semana após ter um ataque cardíaco fulminante em campo, durante um jogo da liga sub-20 da Tanzânia, no oeste da África. Khalfan, que jogava no Mbao FC, havia marcado um belo gol de letra cerca de meia hora antes no jogo disputado em Buboka, na região de Kagera.

O gol veio no primeiro tempo, aos 29 minutos. No começo do segundo, o jogador de 19 anos levou uma entrada forte no meio-campo e ficou estirado no gramado. Ali mesmo começou a convulsionar, para desespero do árbitro e dos jogadores de Mbao e Mwadui. As equipes médicas, que não tinham equipamento de ressuscitação na ambulância, usaram técnicas de massagem para tentar reanimar o atleta, sem sucesso. Khalfan morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

A Federação de Futebol da Tanzânia divulgou um comunicado lamentando a morte. “Recebemos com profunda tristeza a notícia da morte do jogador e enviamos nossas condolências aos pais, à família e aos companheiros de equipe”, diz a nota.

Uol/Foto: Correio