' ANGICO NO AR: Forte chuva causa muitos estragos em Xique-Xique

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Forte chuva causa muitos estragos em Xique-Xique

Temporal provocou muitos estragos em vários bairros na tarde desta terça-feira (06), em Xique-Xique/BA, cidade localizada no vale do São Francisco.

De acordo com informação de internautas e da imprensa local, os fortes ventos, trovões, raios e granizo deixaram a população assustada. Segundo um morador da cidade, parte do muro do estádio Dr. Hélcio Bessa desabou, assim como alguns muros de propriedades privadas, casas destelhadas, muitas árvores vieram ao chão e alguns pontos de alagamentos também foram registrados.
A forte chuva ocorreu entre às 15 e 16h de hoje. A cobertura do imóvel onde funciona o Serviço de Atendimento
Parte do muro do estádio Dr. Hélcio Bessa desabou Móvel de Urgência (Samu), caiu, e o principal hospital que atende os moradores, o Julieta Viana, foi danificado, onde o forro de uma das selas de espera despencou. Várias árvores caíram sobre carros que ficam parcialmente destruídos.

Na Rua Castro Alves, Bairro BNH, centro da cidade, e em outros locais, postes de energia caíram, casas ficaram destelhadas, ruas sem energia elétrica e interditadas.

Apesar do temporal, não há registro de feridos até o momento. Não há ao certo o número pessoas que ficaram desabrigadas. No início do ano, uma forte chuva também causou muitos transtornos aos moradores da cidade, diferenciando da chuva de hoje que teve uma forte ventania.

Fonte: Central Notícia