' ANGICO NO AR: Detento usa peruca e barba falsa para fugir de conjunto penal na Bahia />

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Detento usa peruca e barba falsa para fugir de conjunto penal na Bahia

Um interno de 32 anos se disfarçou com uma peruca e uma barba falsa e, por meio da ajuda de familiares, conseguiu fugir do Conjunto Penal do município de Eunápolis, região sul da Bahia, na terça-feira (14).

Francisco José da Costa Silva estava preso há pouco mais de dois anos. Ele respondia por crimes de homicídio, tentativa de homicídio e roubo a banco.

Segundo informações da delegacia, ao perceber a ação do bandidos, um policial chegou a tentar agarrá-lo na área externa, mas homens armados a bordo de um carro apareceram para resgatar o fugitivo. Ainda de acordo com a polícia de Eunápolis, a fuga aconteceu durante o período de visita.

A mãe, a esposa e o irmão de Francisco estiveram no conjunto penal e colaboraram para que o detento deixasse o local. Além de peruca e barba falsa, o homem também estava usando roupas diferentes, que segundo a polícia, foram entregues pelos parentes.

Depois de conseguir passar disfarçado pela primeira portaria, a ação do grupo chamou atenção dos vigias da área externa do conjunto penal, que iniciaram uma perseguição pelo detento.

Ele, então, pulou dois alambrados e conseguiu sair do o local. Foi então que um policial agarrou o fugitivo, mas surgiu um carro com homens armados que ordenaram a liberação. A família do fugitivo havia deixado o local momentos antes dele iniciar a fuga, e ninguém ficou ferido durante a ação do bandido.

Na manhã desta quarta-feira (13), a polícia realiza rondas em busca de Francisco José da Costa Silva, mas até por volta das 11h40, ele não havia sido encontrado. Os parentes do fugitivo são aguardados para prestar depoimento sobre o caso.
Fonte: G1- BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário