' ANGICO NO AR: Confira como acabar com a caspa, com um produto caseiro />

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Confira como acabar com a caspa, com um produto caseiro

A caspa é um problema que atinge muitas pessoas (cerca de 40% dos brasileiros), ela é uma descamação excessiva do couro cabeludo, na qual surgem entre os fios de cabelo pequenas escamas brancas, sem a presença de inflamação do couro cabeludo. É considerada a variedade mais comum e mais branda de dermatite seborreica, mas esse problema tem tratamento.

Pessoas com caspa tende a sofrer preconceitos apesar do que a caspa não é uma doença e não tem nada a ver com falta de higiene. Se você sofre ou conhece alguém que tem caspa, saiba que existem meios eficientes para tratar a caspa e manter esse problema sob controle, veja a receita:

Receita caseira contra a caspa

Ingredientes:

4 colheres de suco natural de limão;
4 colheres de vinagre de maçã;
Algodão.

Modo de preparo

Para fazer a receita é muito simples, misture a suco de limão e o vinagre de maça, depois molhe o algodão e aplique a mistura no couro cabeludo e deixe agir por até 5 minutos r lave a cabeça e, seguida.

O estresse e a má alimentação ajuda o surgimento da capas, por isso alem do tratamento, tente se alimentar melhor e controle o estresse e claro procure um médico.

Não ignore a caspa

Ignorar o problema só faz com que a caspa se acumule no couro cabeludo. E isso causa comichão que o leva a coçar—se. Coçar com muita força pode provocar ferimentos na cabeça e acabar numa infecção.
Por Andreia Landa Pandim (Mundo Conectado

Nenhum comentário:

Postar um comentário