' ANGICO NO AR: Trump promete expulsar três milhões de imigrantes ilegais 'imediatamente' />

domingo, 13 de novembro de 2016

Trump promete expulsar três milhões de imigrantes ilegais 'imediatamente'

Presidente eleito dos EUA, Donald Trump afirmou que está pronto para expulsar imediatamente do país de dois a três milhões de imigrantes sem documentos. Ele fez a revelação em uma entrevista ao canal CBS que será exibida neste domingo.

Durante a campanha, Trump prometeu banir os muçulmanos e expulsar imigrantes ilegais dos EUA - são cerca de 11 milhões atualmente. Disse ainda que quem provar que é "boa pessoa" será aceito de volta, mas pelos caminhos legais. "O que iremos fazer é pegar essa gente que é criminosa e tem fichas criminais, membros de gangues, traficantes, que totalizam 2, talvez 3 milhões. E vamos tirá-los do país ou fazer com que sejam presos", disse à CBS.

Trump diz ainda que o muro que pretende construir na fronteira com o México pode ser parcialmente uma cerca, como alguns congressistas republicanos sugeriram. "Em algumas áreas sim, mas noutras é mais apropriado construir um muro", afirmou Trump ao programa 60 Minutes. "Sou bom nesta área, chama-se construção", disse o empresário.

A fronteira dos EUA tem mais de 3200 km. Longos trechos já estão demarcados com uma cerca. O projeto de um muro não nasceu com Trump, mas tem se mostrado caro e difícil de realizar na prática. Trump afirmou que depois que "a fronteira estiver segura" os oficiais da imigração vão fazer uma determinação sobre as pessoas que são "fantásticas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário