' ANGICO NO AR: Jovem natural de Várzea do Poço lança seu primeiro livro “O Desempregado” />

domingo, 27 de novembro de 2016

Jovem natural de Várzea do Poço lança seu primeiro livro “O Desempregado”

O Jovem Maiky Oliveira Silva natural do município de Várzea do Poço centro norte da Bahia, é estudante de psicologia e lançou recentemente sua primeira obra literária, O desempregado “O amor mais improvável do mundo”.
O Livro O Desempregado antes de tudo é um romance (algo que levo bem a sério). Uma história de amor entre Ivan e Ângela. Ivan é "o desempregado" dessa trama toda. Basicamente o livro retrata essa história de amor entre os dois, e o grande diferencial é a construção da história desses dois diante dos problemas do cotidiano (desemprego, problemas familiares, etc). Toda a história se passa na cidade de São Paulo. Cidade em que TUDO o que foi descrito nela é fictícia (de real só o nome São Paulo mesmo, risos).
Eu me inspirei em meu escritor favorito, o russo Fiódor Dostoiévski. Dostoiévski na minha opinião é o maior escritor de todos os tempos.

Mas afinal qual o meu objetivo com esse livro?

Bem, acredito que é um romance em que muitos vão se surpreender, outros vão detestar, etc. Mas o meu objetivo não é que o leitor apenas saiba o fim da história. Se você ler este livro e apenas descobrir o "fim da história", então eu fracassei. O que quero atingir com esta história, é provocar reflexões. Quero que você se pergunte: O que este livro me ensinou? Se a resposta for além do "fim da história", eu vou estar feliz. Algo que procurei trabalhar bastante no livro, é o psicológico dos personagens, acredito que esta foi a melhor forma que encontrei para surgirem as “Provocações” nos leitores.

Sinopse do livro: São Paulo, a floresta de concreto que abriga muitos contrastes sociais. É nela que vive Ivan, um rapaz que se diferencia dos outros pela compaixão e desejo de ajudar o próximo, que assim como a grande população brasileira enfrenta grandes dificuldades cotidianas, sendo a maior delas o desemprego. E mesmo diante da vida difícil vai encontrar um grande amor que mudará a sua história, na misteriosa Ângela.

Biográfia: Maiky Oliveira é baiano nascido na cidade de Várzea do Poço - BA. É estudante de psicologia e se apaixonou pela literatura, depois de ler algumas obras do escritor russo Fiódor Dostoiévski, de quem é grande fã.


Clique aqui e compre o livro na promoção.
Fonte: Portal do Alto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário