' ANGICO NO AR: Cresce nas redes sociais golpe do “Iphone barato”; veja depoimentos e como se prevenir />

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Cresce nas redes sociais golpe do “Iphone barato”; veja depoimentos e como se prevenir

Cresce cada vez mais a prática de golpes pelas redes sociais, mais especificamente pelo “Instagram”. Estelionatários têm usado perfis falsos de lojas de eletrônicos, celulares, roupas de grife, relógios importados, e com isso vem fazendo milhares de vítimas em todo o Brasil.

Os golpistas criam perfis falsos, compram seguidores para mostrar que tem credibilidade, usam contas e CNPJ de laranjas, ofertam produtos muito abaixo do valor de mercado, e normalmente só aceitam pagamento por “Depósito Bancário ou Transferência Bancária”.

A tática é a mesma usada por diversos perfis que já foram denunciados em rede social e várias destas vítimas já denunciaram a PC.

Os estelionatários para dar uma maior credibilidade e convencer as vítimas de que são empresas sérias criam vários perfis falsos, onde os mesmos se passam por clientes da empresa e divulgam postagens afirmando que receberam os produtos e elogiam a loja.

Os produtos mais usados nestes golpes são aparelhos de celular da marca Apple o modelo “Iphone”, onde normalmente são ofertados nestes perfis por preços muito abaixo das lojas credenciadas. Os golpistas têm usado também perfis de artistas ou de pessoas que tem muitos seguidores, firmam parcerias em troca de produtos da suposta loja, esses perfis terminam divulgando sem saber se tratar de um golpe, e por terem muitos seguidores e credibilidade terminam levando estas pessoas a caírem no golpe.

Os relatos são muitos, uma das vítimas nos informou que já chegou a perder R$ 11.000,00, e que infelizmente não tem esperança de recuperar seu investimento, pois a prática de estelionato no Brasil é praticamente um crime sem castigo.

Na rede social Instagram encontramos alguns perfis que denunciam a prática deste crime, dentre os perfis destacamos o @denuncias.golpes e o @iphoneapplegolpistas. Nestes dois perfis podemos encontrar relação de vários perfis de lojas que aplicaram centenas de golpes e depoimentos de várias vítimas.

Confira abaixo relação de perfis que já aplicaram golpes no Instagram segundo consta nos perfis acima:
@importsoficialll @atacado_varejoiphone @iphones.eua
@iphoneriabrasil @applevendasoficial @cia.iphone
@brfones @_iphoneapple @sanches.eletronico
@varejoiphone @mundo_do_iphone_ @iphone6s.eua
A lista é imensa e você poderá conferir mais nomes nos perfis de Instagram @denuncias.golpes e o @iphoneapplegolpistas.

A maioria dos perfis foram excluídos após denúncias, mas infelizmente a cada dia surgem novas contas e novas vítimas que em busca de oportunidades/ofertas terminam caindo no golpe.
Confira abaixo conversas entre vítima e estelionatários:

 
Como se precaver deste tipo de golpe? Primeiro de tudo, desconfie sempre quando vir um Iphone novo por preço muito baixo. A dica vale também para produtos como: Relógios Importados, Eletrônicos, Roupas, Joias, etc. O custo destes produtos é alto para as lojas e não tem como elas venderem por um preço abaixo do valor que elas mesmas pagaram, sem ficar no prejuízo.

Também se pode identificar se tratar de golpe pela forma de pagamento que a maioria utiliza que é “DEPÓSITO BANCÁRIO” ou “TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA”, pois não existe garantia em nenhuma destas formas de pagamento.Veja o vídeo com depoimento de algumas vítimas:
Fonte: Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário