' ANGICO NO AR: Conheça o homem que arrasta multidões declarando ser a reencarnação de Jesus (vídeo) />

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Conheça o homem que arrasta multidões declarando ser a reencarnação de Jesus (vídeo)

O homem que julga ser a “reencarnação” de Jesus Cristo, é um ex-policial russo, que se autoproclama de Messias, levando milhares de seguidores fervorosos em uma comunidade religiosa remota. Conhecido como Vissarion, o professor, seus seguidores acreditam que ele seja realmente o Messias. Vissarion é nascido em Sergei Torop, e já tem mais de 5 mil seguidores devotos. Vissarion conta que quando percebeu ser o “Filho de Deus”, assumiu uma nova forma de vida, criando a “Igreja do Último Testamento”, que fica em Petropavlovka.

A comunidade liderada por Vissarion, é uma sociedade auto-suficiente, ou seja, formas modernas de vida são evitadas, onde as pessoas tem seu próprio calendário, que se inicia no dia 14 de janeiro, data do aniversário de Vissarion. Na sociedade liderada por Vissarion, não existe dinheiro, as casas são de madeira provenientes das florestas próximas, e seus seguidores cultivam legumes e fabricam seu próprio pão.


Os 5 mil fiéis vivem em harmonia com a natureza, desprezando todo e qualquer tipo de carne, álcool e tabaco, onde consideram-se viver em uma nova Arca de Noé, acreditando que somente os moradores de Petropavlovka serão salvos.


Vissarion percebeu ser “Jesus”, quando sentiu algo violento em 1989, acreditando que uma catástrofe é inevitável. “O homem está ficando mais perto de sua destruição. Vai ser muito desagradável e trágico, haverá um monte de dor, mas é inevitável”, disse Vissarion. A igreja de Vissarion tem recrutado fiéis não só da Rússia, mas de Cuba, Belarus, Itália, Bulgária e Alemanha. Existem pessoas dentro da própria comunidade onde habita Vissarion, que vê tudo como uma grande fraude.
Assista o vídeo abaixo:
Fonte: Blog Universo Cético

Nenhum comentário:

Postar um comentário