' ANGICO NO AR: Festa do dia das Bruxas em Alagoinhas, município de Mairi-BA />

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Festa do dia das Bruxas em Alagoinhas, município de Mairi-BA

Neste domingo, 30 de outubro de 2016, na Escola Municipal Evaristo Lopes de Lima, ás 19 horas, acontecerá a 1ª Festa Fantasia em comemoração ao dia das Bruxas no povoado Alagoinhas.

A estudante que cursa o 2° ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Abelardo Moreira, em Mairi, Tainã S. Silva informou que o objetivo inicial do evento é unir a comunidade, uma vez que se encontram dispersas devido aos eventos políticos anteriores. A visão dos jovens envolvidos na programação da Festa de Halloween é trazer algo diferente para que possa envolver as crianças, os jovens, adolescentes e, também, os adultos do povoado a conhecerem outras culturas.

A festa foi idealizada pelos jovens estudantes, a primeira já citada acima e Marcos A. Silva. Suas expectativas é que a festa possa envolver o máximo de pessoas possível, embora já se tenha uma lista com aproximadamente 100 pessoas já especificadas a participarem da esperada festa.

Um pouco de história da origem do Halloween

All hallows’eve – Este é o nome de origem. Que quer dizer: “Véspera de Todos os Santos”. Pois esta é uma festa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, antecedendo o dia de Todos os Santos. O Halloween é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados unidos. Esta festa teve sua origem no Reino Unido, levada pelos imigrantes Irlandeses no século XIX. É um antigo festival pagão, também conhecida como o festival celta de Samhaim (Fim do Verão), durando 3 dias e, segundo acadêmicos, esta é uma homenagem ao “Rei dos mortos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário