' ANGICO NO AR: Números de candidatos pastores tem aumento de 25%, aponta TSE />

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Números de candidatos pastores tem aumento de 25%, aponta TSE

O número de candidatos que usam a titulação de pastor teve crescimento de 25% em relação aos últimos pleitos municipais. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante as eleições deste ano, 2.759 candidatos usam o nome de 'pastor' em suas campanhas.

O termo pastora é registrado em outras 557 candidatas, enquanto outros 15 utilizam variações, como 'pastorzinho' e 'pastorzão'. Outros 39 candidatos fazem referência ao termo, como 'Raquel do Pastor João'.

Em Salvador, é possível encontrar candidatos 12 vereadores que usam a palavra pastor em seus nomes e apenas uma pastora, a Pastora Mara (PSC). Já entre os postulantes ao cargo de prefeito, somente o Pastor Sargento Isidório (PDT), utiliza o termo.

Outros 12 candidatos usam as palavras 'Irmão' ou 'Irmã' em seus nomes, e outros dois fazem referência a termos religiosos como 'Homem de Deus' e 'Abençoado'. Ainda segundo dados do TSE, no total, mais de seis mil candidatos utilizam palavras de cunho religioso. O levantamento leva em conta apenas palavras que não fazem parte do nome ou sobre nome de registro dos inscritos.
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário