' ANGICO NO AR: Confira receita natural para escurecer cabelos brancos sem sair de casa />

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Confira receita natural para escurecer cabelos brancos sem sair de casa

O aparecimento dos cabelos brancos é um dos sinais da inevitável passagem do tempo e marca o início da terceira idade. Embora seja algo natural, muitas pessoas não gostam de ver os seus fios na cor acinzentada ou branca e acabam lançando mão de tinturas para escurecê-los.

Escurecer os fios em casa tem várias vantagens, pois é mais saudável, econômico e prático. Neste artigo, conheça uma receita natural de uso interno para esconder os cabelos brancos.

Causas dos cabelos brancos

Cabelos brancos são sinônimos de envelhecimento, no entanto, eles também podem aparecer por outros motivos. Confira a seguir algumas causas para o surgimento dos fios brancos:

A carência de vitamina B12 pode favorecer o aparecimento de cabelos brancos antes dos 50 anos. Para evitar isto, recomenda-se a ingestão de alimentos ricos na substância, como ovos, sardinha, atum e salmão;

A genética também pode ser causa de fios brancos. Se os seus pais ou avós tiveram cabelos brancos cedo, é mais provável que você também tenha;

Estresse ou estilo de vida não saudável – tabagismo, álcool em excesso, falta de exercícios físicos etc. – também pode contribuir para o aparecimento dos fios brancos.

Remédio natural para escurecer cabelos brancos

Normalmente, os tratamentos para cabelos são externos, mas o remédio natural deste artigo é para uso interno. E como ele funciona?

Este remédio natural ajuda a acabar com os cabelos brancos graças aos seus ingredientes, principalmente o óleo de linhaça.

O óleo de linhaça é uma das maiores fontes de ômega 3, substância que melhora a circulação, protege o coração e retarda o surgimento de sinais de envelhecimento, tais como os cabelos brancos.

Além de auxiliar no combate aos fios brancos, o óleo de linhaça também beneficiará toda a sua saúde, pois diminui o risco de câncer, alivia sintomas da menopausa e endometriose, acelera a perda de peso, trata problemas de pele e combate problemas de próstata, infertilidade e impotência sexual masculina.

Receita para escurecer cabelos brancos em casa

Ingredientes:

200 ml de óleo de linhaça extravirgem;

3 dentes de alho;

4 limões;

1 kg de mel.

Modo de preparo:

1) Descasque os limões e corte-os;
2) Coloque os limões cortados e os três dentes de alho em um liquidificador;
3) Acrescente o mel e o óleo de linhaça. Misture novamente;
4) Coloque a mistura em um recipiente de vidro com tampa;
5) Conserve na geladeira.

Modo de consumo

Recomenda-se consumir uma colher de sopa deste remédio natural três vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições.

Cuidados

Diabéticos não devem usar esta receita.
Fonte: Remédio caseiro, R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário