' ANGICO NO AR: Bandidos morrem em confronto com policiais quando iam assaltar banco em Conceição do Coité />

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bandidos morrem em confronto com policiais quando iam assaltar banco em Conceição do Coité

Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil interceptaram na madrugada deste sábado (10), na BR-324, uma quadrilha que seguia para Conceição do Coité, para assaltar agências bancária. Na abordagem o bando reagiu e três criminosos não resistiram aos ferimentos e morreram. Outros integrantes do grupo conseguiram escapar e as unidades da área realizam diligências para capturá-los.

Um policial civil ficou ferido no pé, foi regatado e encaminhado para um hospital pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar e não corre risco de morte. Com a quadrilha foram apreendidos três revólveres calibre 38, coletes balísticos, roupas camufladas (semelhantes às vestimentas do Exército Brasileiro), além de um veículo, modelo Civic, que seria utilizado na ação.

“Estávamos há duas semanas acompanhando a movimentação dessa quadrilha e quando percebemos que ela tentaria atacar as instituições financeiras fizemos a interceptação”, explicou o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Maurício Moradillo. Acrescentou ainda que os bandidos mortos em confronto estavam sem documentos de identificação.

As operações do Draco são algumas das iniciativas da SSP para a diminuição dos crimes contra instituições financeiras que este ano já apresentam redução de 61%. De janeiro a agosto de 2016 foram contabilizados 32 casos na Bahia, cinquenta registros a menos que 2015, quando houve 82 assaltos a bancos em todo o estado.

Fonte: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário