' ANGICO NO AR: Conheça as 10 principais sociedades secretas da história

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Conheça as 10 principais sociedades secretas da história

Todos sabem que no mundo sempre houve a existência de sociedades secretas. Elas foram criadas por vários propósitos, a maioria deles não costumam revelar o porque da criação dessas organizações e consequentemente leva as pessoas a pensarem em teorias da conspiração.

Propósitos voltados a religião e política são mais comuns, mas também existe outros aspectos que levaram a criação dessas sociedades. Trabalhar de maneira mais organizada e eficaz são aspectos desses grupos, pois assim facilita a chegada no objetivo planejado e o resultado como esperado. Para você que não conhece as Sociedades Secretas, conheça 10 das sociedades mais famosas do mundo, que são:
1 – Skull and Bones
Também conhecida por Caveiras e Ossos, é uma das mais antigas sociedades secretas de estudantes. Foi fundada em 1832 por universitários da faculdade de Yale e era uma sociedade muito elitizada. Eles se reuniam toda quinta-feira e aos domingos para realizar seus rituais em um prédio chamado “Tomb”. Até a década de 70 eles não tinham problema em deixar claro quem eram os membros, mas os rituais nunca foram revelados. Alguns integrantes importantes foram Bush pai e filho e alguns senadores e juízes da Suprema Corte. A sociedade está repleta de teorias da conspiração, a mais famosa é que a CIA foi criada por membros do grupo, o que foi desmentido pela própria CIA no ano de 2007.
2 – Maçons (maçonaria)
Fundado oficialmente em 1917, porém com documentos relativos a sua existência desdo século XIII, o ideal da maçonaria é a fraternidade, cujo integrantes costumam compartilhar ideias filosóficos, tendo crença em algo maior. Os maçons possuem um estilo ritualizado, usando referências em símbolos arquitetônicos, como o compasso e o quadrado. Eles chama Deus de “O Grande Arquiteto do universo.” Os maçons usam sinais e aperto de mão para identificar outra pessoa que possa ser maçon. Esses sinais muitas vezes são diferentes por cada jurisdição, e são atualizados para que possa proteger o grupo. Para se tornar um maçon, você precisar ser indicado por alguém, ter mais de 18 anos e ter uma mente sã.
3 – Rosacruzes
Acredita-se que a Ordem Rosacruz teve origem pelos protestantes em 1600 quando três documentos foram publicados, os documentos são o Fama Fraternitatis Rosae Crucis, Confessio Fraternitatis e O Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz.

O primeiro documento conta a história de um misterioso alquimista (Christian Rosenkreuz), o segundo documento fala de um segredo dos alquimistas da época, a história conta que os alquimistas estavam se preparando para mudar a face política e intelectual da Europa. Já o terceiro documento descreve um convite feito por Christian Rosenkreuz para ajudar no casamento de um rei e uma rainha em um castelo.

Nos dias de hoje, existe grande números de grupos Rosacruzes, todos tentam ser semelhantes ao original. Das duas divisões existentes, uma faz a mistura de Cristianismo com princípios Rosacruzes e o outro é semi-maçônica.
4 – O.T.O. (Ordo Templi Orientis)
É uma sociedade fundada do século XX e que existe até hoje, no passado era praticado com rituais de magia (ocultismo), o que nos dia de hoje não acontece. Um dos principais integrantes da O.T.O. era nada mais nada menos que Aleister Crowlei, que também era famoso por ser o homem mais perverso do mundo. Crowlei era considerado o maior ocultista do mundo e os ideias dessa sociedade foram baseados em seu livro, “O Livro da Lei”.

Os princípios dessa sociedade era baseados no liberalismo, e Crowlei e o O.T.O tiveram muita influência no mundo da música, especificamente no rock. Artista como Alan More e Raul Seixas são exemplos claros dessa influência, pois dai que saiu a tão famosa frase do Raul Seixas, “Faz o que tu queres e há de ser tudo da lei.”
5 – Illuminati
A Illuminati é uma das sociedades que é mais relacionada com as teorias da conspiração, pois é difícil encontrar uma conspiração em que essa sociedade não esteja envolvida. Os Illuminati de Baviera, tiveram origem no na Europa, no dia 1º de maio de 1776, e teve ligação direta com a Revolução Francesa.

A teoria da conspiração diz que Os Illuminati tem como membros as 13 famílias mais ricas do mundo, controlam todos os governos e que tem como meta ter o controle de todo o mundo. Um dos objetivos dessa sociedade secreta é criar um governo mundial, tornando o mundo inteiro em apenas um país, como uma única moeda e nenhuma religião.
6 – Thule (Thule-Gesellschaft)
Conhecida principalmente por seu envolvimento com o nazismo, a fundação dessa sociedade secreta foi logo depois da Primeira Guerra Mundial. O ideal dessa sociedade era a mesma de Hitler ( que também era seguidor da sociedade), que a raça ariana era superior a qualquer outra raça, levando aquela velha abordagem racista sobre os judeus e outras raças.
7 – Sociedade Teosófica
Com origem no Estados unidos no ano de 1875, é considerada uma das maiores sociedades secretas do mundo. Seu ideal defendia que qualquer religião não poderia ser superior a verdade, descartando crenças e buscando somente resposta verdadeiramente claras para os questionamentos.

Outros princípios da Sociedade Teosófica era de que criar o núcleo da fraternidade, onde não há diferenças entre raça e sexo. Além disso o grupo da incentivo a estudos da ciência e filosofia e não impõe nenhuma crença aos seus membros.
8 – A ordem dos assassinos
Fundada no século XI, a ordem dos assassinos tinha como objetivo fazer horrores na região do oriente médio e divulgar correntes sobre o ismaelismo. Essa sociedade era composta por muçulmanos que resolveram praticar o assassinato com suas próprias mãos daqueles tinham ideais diferentes.

Hoje me dia sabe-se muito pouco sobre a ordem dos assassinos, dizem que eles foram extinguidos pelos mongóis junto a seus documentos históricos.
9 – A Mão Negra
Na Sérvia, existiu uma sociedade chamada Ujedinjenje Ili Smrt (unificação ou morte). Semelhante com Independência ou Morte, essa organização também foi conhecida como Mão Negra, e seus ideias eram unir religiões com populações eslavas sob o domínio do Império Austro-Húngaro.

Como um nome sombrio, essa sociedade tem uma importância diferente das outras, devido ao fato de que ela influenciou nos mais importantes e trágicos acontecimentos da história.
10 – Grupo Bilderberg
O Grupo Bilderberg, embora não seja considerado uma sociedade secreta, foi fundada em 1954, trata-se de um grupo de pessoas muito ricas e influentes que se reuniam para discutir assuntos da alta sociedade. Mesmo que a maioria das pessoas saibam o local e dias dessas reuniões, nunca foi revelado quais assuntos eram exatamente discutidos, criando assim um absoluto sigilo. Muitos afirmam que o Grupo Bilderberg tem relações com os Illuminati, sobre qual já falamos anteriormente.
Fonte: Ultra Curioso