' ANGICO NO AR: Pastor usa dízimos e ofertas para construir barracas para moradores de rua />

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Pastor usa dízimos e ofertas para construir barracas para moradores de rua


O projeto do pastor evangélico Renato Barbosa tem despertado curiosidade nos internautas. Com a ajuda de outros irmãos de sua congregação, o pastor está construindo barracas de madeira e plástico, que tem sido doadas aos moradores de rua. Barbosa é engajado em missões urbanas, e sua pequena igreja está envolvida em diversos trabalhos sociais na sua cidade e também no exterior.

A redação do Púlpito Cristão entrou em contato com ele, que gentilmente concedeu a entrevista que reproduzimos a seguir.

1 - Pastor Renato Barbosa, como surgiu o projeto?

Ele está inserido no "Projeto Jesus Vem Semeando a Palavra", que trabalha com missões urbanas e apoia projetos missionários no Haiti e India. Esta ação surgiu quando eu e minha esposa passávamos por uma avenida de São Paulo onde o frio estava em torno de 6°, aí nós pensamos como aliviar aquela situação, uma vez que as pessoas estavam dormindo ao relento. Pensamos inicialmente em doar plásticos para eles colocarem por cima dos cobertores, mas quando cheguei em casa aprimorei a idéia, e com um irmão marceneiro da igreja desenvolvemos a barraca solidária.

Trabalhamos a mais de 10 anos, pregando o evangelho e fazendo obras sociais. Neste projeto específico o objetivo é fornecer a barraca para o morador em situação de rua, a fim de abrigá-lo do frio e da chuva. Tornou-se também uma importante ferramenta de aproximação com eles, e uma oportunidade de apresentar o evangelho.

2 - Qual a maior dificuldade dos moradores de rua?

As dificuldades são imensas. Eles estão vulneráveis. Sem trabalho, principalmente agora com a crise que atravessamos. Quando encontrarm uma oportunidade, tem que driblar a dificuldade de não terem endereço fixo. Sem condições de higiene, sem lugar para lavar roupas, manter uma condição digna, estão expostos a todo tipo de doença. Enfim, enfrentam preconceito de diversas formas. As políticas públicas, não atendem as necessidades destes cidadãos. Hoje, temos ainda o grave problema de famílias inteiras estarem em situação de rua. Perda de emprego tem sido a queixa mais frequente.

3 - Quanto custa cada barraca para vocês?


Compramos plástico, plástico bolha, ripas de madeira e pregos. O preço estimado para construirmos cada uma é de R$ 40,00

4 - Como as pessoas podem ajudar? (contribuição)

Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo Whatsapp (11) 9 7653 6581

Em tempos em que muitas igrejas acabam aparecendo na mídia por conta das manipulações religiosas e descaso pelo próximo, iniciativas como esta merecem ser destacadas, pois nos fazem refletir na importancia que a igreja tem, e mostram que nem tudo está perdido. É certo que existem muitos manipuladores e estelionatários da fé, mas também há muita gente idônea trabalhando em prol do Reino de Deus.

Fonte: Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário