' ANGICO NO AR: Pai corta wi-fi até que filha arrume o quarto e lave a louça e bilhete viraliza />

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Pai corta wi-fi até que filha arrume o quarto e lave a louça e bilhete viraliza


O operador de turismo Paulo Machado, de 50 anos, escreveu e postou nas redes sociais de sua filha, nesta quinta-feira (2), um bilhete diferente. Caso Catarina, de 17 anos, não lavasse a louça e arrumasse seu quarto, não teria a nova senha do wi-fi, que foi modificada intencionalmente pelos pais.

Paulo viu em uma página das redes sociais uma citação na qual um pai reclamava que os filhos não faziam os afazeres domésticos e pensou em fazer algo semelhante com a filha. “Minha esposa e eu entendemos que há momentos para ficar conectado, mas as pessoas estão perdendo a necessidade intrínseca do ser humano que é o contato e conversa com outras pessoas. Os filhos têm permanecido muito tempo na internet.”, afirma o operador de turismo.

Pai e filha têm o hábito de trocar bilhetes. “Às vezes ela deixa um bilhetinho na minha cabeceira, outras vezes eu deixo na cabeceira dela. A gente sempre se fala assim, mas dessa vez eu tive a ideia de publicar no Facebook”, conta. Dez minutos após postar a foto do recado, Catarina publicou fotos da cozinha e quartos devidamente arrumados.

“A primeira manifestação pós-bilhete foi dela, mas eu apaguei para evitar a exposição dela. As pessoas estavam chegando até a página pessoal dela e eu não queria isso. Por motivos de trabalho, a minha sempre foi pública, mas não esperava essa repercussão. Esperava reação de amigos próximos, familiares, mas não esta proporção.”

Esta não é a primeira vez que Catarina fica sem a senha do wi-fi. “Uma vez eu tive que trocar a senha e eu não a avisei e percebi que ela ficou inquieta. Ela tem o 3G dela, mas ela é muito conectada, está no celular, tablete, computador. Sempre muitas plataformas. Ela não ficou desesperada, mas ficou muito inquieta.”

Embora não pretenda fazer disso uma prática frequente, Paulo não levou a situação na brincadeira. “Foi algo que levei a sério. Eu estava falando para ela se desconectar um pouco, e quando eu vi a citação pensei que pudesse ser uma boa oportunidade para ela perceber que a vida não é só internet. E ela percebeu”, acredita o pai.

Até às 15h30 desta sexta-feira (3), a publicação teve mais de 100 mil compartilhamentos e 75 mil curtidas.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário