' ANGICO NO AR: Edson Celulari é diagnosticado com câncer: ‘foi um susto’, diz ator />

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Edson Celulari é diagnosticado com câncer: ‘foi um susto’, diz ator


O ator Edson Celulari, 58 anos, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, o mesmo tipo de câncer que o ator Reynaldo Gianecchini, a autora de novelas Glória Perez e a presidente afastada Dilma Rousseff tiveram. O artista confirmou o diagnóstico ao colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, nesta segunda-feira (20). Ele já deu início ao tratamento.

“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente”, comentou Celulari no Instagram, após publicar uma foto sua careca.

“Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo”, completou.

Ex-marido da atriz Claudia Raia, com quem teve dois filhos, Enzo e Sophia, Edson Celulari namora há sete anos a atriz Karin Roepke.

Saiba o que é a doença
Considerado um câncer raro, um tipo de câncer no sistema imunológico, o linfoma não-Hodgkin pode ser tratado com sessões de radioterapia e quimioterapia. Caso o diagnóstico aconteça no início, há altas chances de cura. Entre os principais sintomas do linfoma estão o aumento dos gânglios na parte lateral do pescoço, nas ínguas, nas axilas e nas regiões inguinais. Caso um nódulo apareça em um desses locais por duas semanas ou mais, a recomendação é de que o paciente procure um hematologista.

Fonte: Correio24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário