' ANGICO NO AR: Calcinha que absorve menstruação promete livrar mulheres dos absorventes />

terça-feira, 28 de junho de 2016

Calcinha que absorve menstruação promete livrar mulheres dos absorventes

Apesar da variedade de métodos disponíveis, como absorventes externos e internos ou até mesmo os coletores menstruais, para a maioria das mulheres, o período menstrual pode ser um evento mensal de grande incômodo.

Com isso em mente, uma empresa norte-americana, sediada em Nova York, chamada THINKX, veio como uma ideia revolucionária que promete livrar as mulheres do uso de absorventes: uma calcinha que absorve a menstruação, protege contra vazamentos, proporciona sensação de secura e é totalmente lavável.

O produto, que leva o nome da marca, de acordo com os desenvolvedores, possui uma tecnologia própria, não revelada no site oficial, e capacidade de absorção equivalente a dois absorventes internos. Através de duas camadas, uma superior que drena o líquido e outra inferior, superfina, capaz de manter o sangue longe do contato com pele e mucosas.

O tecido usado é antibacteriano e pode ser lavado e reutilizado diversas vezes, podendo ser lavado dentro de máquinas, como de costume, mas sem o uso de amaciantes.

São dispostos três modelos diferentes para cada fase da menstruação. Para os dias de fluxo intenso, os fabricantes recomendam as “hip huggers”, que possuem as laterais mais grossas. Para os fluxos intermediários, a “sport”, com uma cintura mais alta. Para a fase final do período menstrual, o modelo sugerido é o “cheeky”, um tipo string que possui as laterais mais finas, ou a de tipo short.

As calcinhas já estão disponíveis para a venda no site da marca e são entregues em todo o mundo. Os preços variam entre 32 e 38 dólares (R$108 e R$128, respectivamente, na cotação atual).
Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário