' ANGICO NO AR: 8 sintomas da H1N1 para diferenciá-la da gripe comum />

quinta-feira, 21 de abril de 2016

8 sintomas da H1N1 para diferenciá-la da gripe comum


De acordo com um recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, a H1N1 é o tipo de gripe de maior letalidade no Brasil nesse ano. Mas, nem sempre, a doença é assim tão grave. Existem casos em que os sintomas são mais leves. Veja a seguir como eles podem se manifestar e em que casos você precisa ir ao hospital.

Como identificar a gripe H1N1

Segundo o infectologista Artur Timerman, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, de São Paulo, os sintomas mais comuns da gripe H1N1 são tosse seca e febre alta, que pode passar de 39 graus. A temperatura costuma ser difícil de baixar e resistente a remédios antitérmicos.

Alguns outros sintomas, típicos na gripe comum, também podem aparecer, mas com mais intensidade. Portanto, espere fortes dores de cabeça e dores musculares, cansaço e prostração. Também poderá haver diarreia e vômitos.

Em casos mais leves, o ideal é se afastar das atividades cotidianas e usar medicamentos para aliviar os sintomas. Se os sintomas forem mais intensos ou se o doente fizer parte dos grupos de risco para H1N1 pode ser indicado o uso de antivirais, como o Tamiflu, para prevenir danos maiores do vírus ao organismo.

Se a gripe for leve, repouse e use medicamentos e alternativos, como um chá quentinho de mel, limão e canela, para aliviar os sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário