' ANGICO NO AR: Senai abre 2 mil vagas para cursos técnicos à distância na Bahia

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Senai abre 2 mil vagas para cursos técnicos à distância na Bahia

O Senai tem inscrições abertas até o dia 29 de março para os seus cursos técnicos à distância. São 2 mil vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e, deste total, são 400 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo do Senai-BA. As inscrições são feitas apenas pela internet, pelo site eadsenaiba.com.br.

É a primeira vez que o Senai-BA oferece cursos técnicos à distâncias. As aulas acontecerão em ambiente virtual, com encontros presenciais semanais, que acontecerão nos Polos de Educação a Distância, que ficam na Escolas Técnicas do Senai ou em outro local designado. O diploma de conclusão de cursos a distância tem o mesmo valor do emitido em cursos presenciais.

As bolsas são para estudantes com 600 pontos ou mais no Enem e que declarem baixa renda. Podem ser utilizadas notas do Enem a partir de 2012. Esses candidatos devem se inscrever até 13 de março.

As inscrições são gratuitas para todos os interessados nos sete cursos, que serão oferecidos para 10 municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador (Unidades: Cimatec e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

Os cursos oferecidos são: Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Edificações, Manutenção e Suporte à informática, Redes de Computadores, Automação Industrial e Petróleo e Gás.

Fonte: Correio