' ANGICO NO AR: Governador da Bahia Rui Costa confirma concurso da PM para este ano />

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Governador da Bahia Rui Costa confirma concurso da PM para este ano

Durante a inauguração do Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte do metrô, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Rui Costa falou sobre a previsão para novo concurso da Polícia Militar, para soldados e oficial. À imprensa, Rui afirmou que 2 mil homens foram chamados no concurso do ano passado e que este ano um novo concurso para PM será anunciado.

“Esses 2 mil homens já vão trabalhar agora no Carnaval, já sendo treinados. Portanto, já tem um ano de treinamento. O último treinamento, digamos assim, é a passagem do Carnaval. Logo após a festa, todos eles serão deslocados para as cidades do interior, assim como os 946 Policiais Civis e delegados que eu chamei, também, o ano passado. Após o carnaval eles também serão distribuídos nas diversas cidades da Bahia, reforçando o policiamento”, disse Rui.

Questionado sobre um novo concurso, o governador falou que para ser realizado em qualquer área no Estado, depende de resultado fiscal. “Nós estamos fechando a contabilidade, se nós ultrapassarmos, o que é muito provável, o índice de 46.17%, que é o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal, aí nós ficaríamos impedidos de fazer novo concurso até esse índice baixar. Isso deve acontecer por conta da queda de arrecadação. Portanto nós vamos acompanhar o fechamento da contabilidade e um concurso obviamente só pode ser feito quando as condições fiscais de respeito à legislação forem cumpridas. A princípio eu pretendo fazer isso se a lei permitir”, declarou o governador.
Prepare-se: Apostila Concurso PM-BA. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário