' ANGICO NO AR: Prefeita ostentação é presa pela Polícia Civil />

sábado, 29 de agosto de 2015

Prefeita ostentação é presa pela Polícia Civil


Fim de linha para a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite. Considerada foragida pela Polícia Federal, ela vinha tentando escapar da prisão, depois que foi deflagrada a ‘Operação Éden’. Ela é acusada de desviar aproximadamente R$ 14 milhões dos cofres públicos, através de licitações fraudulentas e uso de empresas fantasmas.
Lidiane Leite, conhecida como ‘prefeita ostentação’ e ‘prefeita debochada’, foi presa por volta de 20h30 do último sábado(22) quando se encontrava na casa de Felipe Carvalho, que seria seu namorado, em Santa Inês.
Ela não esboçou reação, resolveu se entregar e, neste momento, está sendo transferida para São Luís.

Prefeita por acaso

Antes de entrar para a política, Lidiane, que se tornou prefeita aos 22 anos quase por acaso, trabalhava em um mercado. Em 2012, o namorado dela na época, Beto Rocha, era candidato a prefeito. Só que ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e teve a candidatura impugnada. Lidiane assumiu o lugar do namorado e foi eleita.

Depois que assumiu o cargo, Lidiane passou a compartilhar fotos da sua nova rotina nas redes sociais. Nesta postagem, ela diz “eu compro é que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem.” E completa: “beijinho no ombro pros recalcados”.

Afastamento em 2014

Em dezembro de 2014, a Justiça do Maranhão havia determinado o afastamento da prefeita pelo prazo de 180 dias, baseado no descumprimento judicial relacionado à regularização das aulas na educação infantil e fundamental, fornecimento de merenda e transporte escolar no município maranhense.

De acordo com a ação, protocolada pelo MP-MA, a gestora municipal havia apresentado informações falsas a respeito das irregularidades, com o objetivo de apresentar o regular cumprimento das determinações impostas pela a Justiça. Porém, as informações foram desmentidas por meio de denúncias realizadas pelos próprios moradores da cidade.

Não foi a primeira vez que a gestora era citada pela Justiça por má conduta: no início de 2014, a Justiça deferiu liminar, a pedido do MP-MA, para declarar a ilegalidade de decreto da prefeita que tornou nulas as nomeações dos excedentes do concurso público homologado em novembro de 2011.

Fonte: Blog do Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário