' ANGICO NO AR: Jornalista grava a realidade das "cantadas" pelas ruas do Brasil. Veja o vídeo />

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Jornalista grava a realidade das "cantadas" pelas ruas do Brasil. Veja o vídeo


Você se lembra da mulher que gravou um vídeo em que recebeu um monte de cantadas durante uma caminhada em Nova York? Uma câmera escondida filmou a mulher adandando com uma roupa básica (calça jeans e camiseta preta). Resultado: ela recebeu mais de 100 cantadas - assédios - durante dez horas de gravação. Isso sem contar os olhares e assovios invasivos. Precisamos falar sobre: assédio em lugares públicos.

A jornalista Sálvia Lorena Barreto também resolveu testar a mesma coisa no Brasil, mas especificamente em Teresina, capital do Piauí. O vídeo mostra pelo ou menos 15 assédios em duas horas. As imagens também foram feitas por uma câmera escondida que a acompanhava.

Os comentários, além de tirar o direito de liberdade da mulher, são ofensivas e extremamente grosseiras. Algumas falas foram até censuradas pelo palavreado e tremenda falta de respeito.


É a partir desta realidade que a jornalista Juliana de Faria criou o projeto "Chega de Fiu Fiu". A proposta é conscientizar as mulheres para nunca acharem que permitiram ser aviltadas, ou seja, desvalorizadas, humilhadas.
Veja o vídeo:
Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário