' ANGICO NO AR: Casados há 75 anos, casal de idosos morre abraçado />

sábado, 4 de julho de 2015

Casados há 75 anos, casal de idosos morre abraçado

Dois idosos americanos, que ficaram casados por 74 anos, morreram com poucas horas de diferença, na cidade de San Diego, na Califórnia. Alexander Toczko, de 95 anos, estava doente, quando faleceu, no último dia 17, nos braços de sua amada, Jeannette, de 96. Os dois foram enterrados juntos, no dia em que completariam 75 anos de casados. As informações são da rede ABC News.

“Meu pai carregava uma foto de minha mãe, na primeira comunhão dela, na carteira”, contou a filha do casal, Aimee Toczko-Cushman. Segundo a jovem, os pais dela nasceram no ano de 1919, no estado de Connecticut. Ainda aos 8 anos eles começaram a “namorar”.

O casal decidiu se casar no ano de 1940, após Alexander voltar de seu serviço na Marinha. Depois da união, eles se mudaram para a Califórnia, onde começaram a família, com dois filhos. “Pelo que me lembro, os corações deles batiam como um”, acrescentou Aimee.

No entanto, recentemente, durante uma partida de golfe, Alexandre se acidentou e quebrou a bacia. Sua saúde, então, começou a piorar. “Ele estava indo embora”, lembra o filho Richard. Segundo o rapaz, Jeannette também começou a ter problemas de saúde.

No último dia 17, a situação de Alexander piorou e ele morreu. “Meu pai se foi ainda nos braços dela, do jeito que queria. Ela (Jeannette) o abraçou e disse a ele: ‘Veja, foi assim que você queria, nos meus braços. Eu te amo. Espere por mim. Vou estar contigo logo”, contou Aimee.
Fonte: Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário