' ANGICO NO AR: Moradora de Paulo Afonso diz ter recebido prótese para gravar programa de Dilma />

sábado, 23 de agosto de 2014

Moradora de Paulo Afonso diz ter recebido prótese para gravar programa de Dilma

Moradora da comunidade Batatinha, na zona rural de Paulo Afonso, Marinalva Gomes Filha, 46 anos, a “Dona Nalvinha”, ganhou próteses dentárias para participar da gravação do programa eleitoral da presidente Dilma Rousseff, realizada na quinta-feira (21), segundo o jornal Folha de S. Paulo. “Tudo que eu tenho foi Dilma que me deu”, disse Marinalva, que contou que a prótese para os dois dentes da frente, estava entre os benefícios. Ainda de acordo com a Folha, após ter questionado a equipe da campanha sobre o fato relatado por ela, depois das filmagens com Dilma e com o ex-presidente Lula, dona Nalvinha contou outra versão.

Ela disse que tinha sido chamada por um dentista do centro odontológico do município para colocar os dois dentes “para receber a presidente Dilma”. Procurado pelo jornal, o secretário de Saúde do município, Alexei Vinícius, afirmou que não tem informações sobre a prótese, mas que o serviço “certamente seguiu o fluxo normal de atendimentos”. Segundo a Folha, Marinalva ainda teve seu fogão à lenha ampliado nesta semana. Um muro foi construído ao lado, para proteger as chamas do vento.

A construção do fogão e de duas cisternas em sua propriedade foi realizada por meio de um convênio entre o governo federal, o governo do Estado da Bahia e a ONG Aghenda, informou a Folha. Ela foi a única a ganhar um fogão à lenha. Outros dois produtores rurais da comunidade, vizinhos de Nalvinha, relataram ter ouvido promessas da ONG, mas ainda não receberam os fogões. A fundadora da entidade, Valda Aroucha disse que outras famílias terão a instalação dos “fogões ecológicos”, que será feita por etapas.

Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário