' ANGICO NO AR: Em Mairi, 447 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino são contemplados com o Programa Saúde em Movimento – Projeto Olhar Brasil />

sábado, 26 de julho de 2014

Em Mairi, 447 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino são contemplados com o Programa Saúde em Movimento – Projeto Olhar Brasil

A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria da Educação aderiu ao Programa Saúde em Movimento – Projeto Olhar Brasil, que contemplou neste sábado, 26 de julho, 447 estudantes do nosso município.

A cidade de Mairi foi o primeiro município da região a contar com o atendimento oftalmológico, e foi um dos 217 municípios do Estado da Bahia que fizeram a adesão ao Projeto.
A equipe do programa se concentrou nesta manhã, com início às 7h no Grupo Escolar Getúlio Vargas, onde atendeu alunos da sede e da zona rural das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino que encontra-se na faixa etária de 07 a 14 anos, os mesmos passaram por triagem oftalmológica em 2013 realizada pelas equipes do PSF.
Além do atendimento oftalmológico, o Programa Saúde em Movimento garante as crianças que foram avaliadas e receberam o diagnóstico de dificuldades na visão, receberão óculos gratuitamente. Os que apresentaram problema como Catarata Congênita e Estrabismo, serão encaminhados para procedimento cirúrgico.
O Projeto Olhar Brasil, instituído em 2007 numa parceria entre os Ministérios da Saúde e o Ministério da Educação, propõe-se a atuar na identificação e na correção de problemas de visão dos educandos de escolas vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) e dos alfabetizandos cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado (PBA), gerenciado pelo Ministério da Educação. O Projeto objetiva contribuir para a redução da evasão escolar e da dificuldade de aprendizagem, bem como contribui para a reinserção social e na qualidade de vida.
Fonte: Blog Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário