' ANGICO NO AR: Confira como foi a 7ª festa regional do Licuri, em Barra Nova município de Várzea do Poço />

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Confira como foi a 7ª festa regional do Licuri, em Barra Nova município de Várzea do Poço

Milhares de pessoas compareceram para prestigiar a 7ª edição da Festa Regional do Licuri, que aconteceu de 18 a 20 de julho do povoado de Barra Nova.

O evento surpreendeu a todos pois não imaginavam que seria essa grande festa que recebeu elogios de muitos pela organização e movimentação do povoado durante todos esses dias, Conversamos com alguns moradores da comunidade "Nuca foi realizado um evento tão bom em Barra Nova, estávamos precisando de uma festa como essa que movimentasse ainda mais a economia do nosso povoado e tirasse a ruim impressão de que aqui é um lugar violento" Disse seu João.
Na festa da noite sábado que começou com apresentações das Fanfaras da ONG COMUCHE e os DESBRAVADORES DO PIEMONTE DA CHAPADA, em seguida a tradicional quadrilha contextualizada sob a coordenação do Professor Antônio Bispo, no palco a festa foi animada por Brankinho o Pancadão da Bahia e os Beneditos do Forró, que no palco deram um show de alegria. A festa de sábado terminou paz, sem nenhum registro de violência.
No domingo a festa continuou com as divertidas apresentações e disputas que envolveram crianças, jovens, adultos e idosos, na Celebração da Missa  logo em seguida apresentações das fanfaras das cidades de Várzea da Roça, Peixe e Capim Grosso, e no palco a garotada da ONG COMUCHE tocaram musicas da Cultura Nordestina.

Logo após a abertura oficial aconteceu o Plantio do licuri na Pracinha da comunidade com a participação da Secretaria da Educação Paula Luciana, o Prefeito Paulo José e ao som de flautas da filarmônica de capim Grosso a festa continuo com a Dança do Licuri, Concurso de Comidas com Gosto de licuri, Concurso do Traçado de Ariri, Gincana da Quebra do Licuri, Almoço com Gosto de Licuri, Voz de Violão com Artistas da Terra, Desfile da Rainha e do Rei do Licuri, Concurso de Forró e apresentação de sambadores de Várzea do Poço e do Povoado do Alto alegre de Mairi. Foram premiados os três melhores participantes de cada categoria.
Durante todo o evento, registramos a presença da Deputada Estadual Neusa Cadore, Prefeitos Gildo Mota de Serrolândia, Dida de Várzea da Roça, vereadores de Várzea do Poço Carneiro, Jackson, Nelton, Vado Alendro, Mineiro e Analiente, além do Prefeito Paulo e do Vice Val.
Fonte: VPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário